8

MINHA OPINIÃO sobre o dia do lixo!



Opinião de Maromba acima, eles tem meu respeito, pois fazem do corpo uma fortaleza! :))) Não é meu objetivo! Mas então vamos ao assunto!


Faço Dukan modificada, não a pura e odeio quando enchem minhas paciências por causa disso, acho q sou exemplo sim a ser seguido, eu luto por um estilo de vida mais saudável, como só o que me faz bem, dou minhas jacadas, mas já perdi meus 10 kilos desde o dia 14 de janeiro, (isso sem contar os 13kg de banha ja eliminados do corpinho e os kg de massa magra ganhados!! {inclusive semana que vem faço avaliação pra atualizar esses dados!}), e eu não me mato não, me dou um dia do lixo no final de semana, e faço isso pra tapear meu organismo, se não ele desacelera, e eu fico no platô, e eu sei que no livro diz pra fazer a sopa milagrosa, mas eu prefiro fazer o dia do lixo.. Porque eu me dou um presente, que é degustar de um alimento que eu gosto (quase sempre é comida japonesa), e não sinto peso na consciência, por que sei o que fazer no dia seguinte pra reverter a situação!
Se for pra "Jacar", que é o termo usado por nós Dukanianos, que seja por um alimento que você REALMENTE aprecie, que valha a pena! No meu caso, sou apaixonada por comida japones, e volta e meia, saio pra jantar e me reeeeeeeeendo!

Vou explicar como que o dia do lixo da um migué no organismo e inclusive pode até turbinar o emagrecimento!

Vamos lá,  existe um hormônio chamado Leptina, que é produzido pelas células adiposas, e ele é o bad boy dukan, ele tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, quanto mais leptina produzida, maior é o metabolismo e metabolismo acelerado é responsável por emagrecimento, ulaálálá..

Aí quando começamos a dieta dukan, perdemos muito peso em um período de tempo não muito grande, comparado com as R.A (reeducação alimentar), e isso é um TREMENDO choque no nosso metabolismo, paramos de estocar lipídeo, só existe a queima dele, e cada vez mais, menos leptina é produzida.. Calma que já as peças vão se encaixar e vc vai entender tuuuuuudinhozinho!

O dia do lixo (mais uma vez, é opinião MINHA, nao recomendo ninguém a fazer, sigam o livro que vc´s brilham! estou postando pq não sou hipócrita e eu faço ele, pq acho o certo pra mim.. Não quero ninguém falando q eu tô falando besteira!) ele vem então pra tapear o organismo, pois é uma refeição rica em carboidratos, proteinas e gorduras, o que faz com que seu cérebro ordene a produção de Leptina, para digerir aquelas gorduras, é como se vc se desse um presente, e seu cerebro te responde com o aumento de metabolismo que tava lerdo como recompensa!!! Aí o metabolismo volta a funcionar lindamente e você continua com seu emagrecimento! Que tal? Um viva pra Leptina!!!

Mas claro que no nosso caso, pós dia do lixo eu faço 1 dia de #PP e aumento pelo menos 1L a minha quantidade de água, pra filtrar tudo o que for "lixo" dessa digestão do dia anterior.. (tomo em média 3L, 3L e meio de água por dia!)

Aí eu andei pesquisando nos blogs dos marombas de respeito que eu e meu namorado seguimos e achei que rola fazer de 7 em 7 dias, mas q o ideal mesmo é de 10 em 10..

Aí a Camila me perguntou o que fazer no final de semana!! Que ela não tem o que fazer na cidade dela, e acaba saindo pra comer... JAPA, CHURRASCO, BUFFET POR KILO, todos tem opção DUKAN, aí um dia você faz um lixinho e no outro você se segura, ok? É a minha opinião, lembrando que sou dentista, e não ganho nada com isso, apenas adoro estudar o assunto e ajudar como posso!

Bom, é isso!


Beijão e espero ter respondido suas dúvidas Camila Pinceta!
:)))


ps* Dúvidas, ou temas que querem que eu pesquise e fale sobre, manda email ou recadinho que eu vou atrás! beijinhos!

8 recadinhos!:

Anônimo disse...

Oi, se eu fizer o dia do lixo no final da fase de ataque pq em casa somis viciados em pizzas.

Dra. Maria Clara de Melo Costa disse...

claro que pode!!!

Anônimo disse...

No dia do lixo você escolhe apenas uma refeição para comer o q quiser ne? Tbm sou apaixonada por comida japonesa e to doida para comer rs

Allyne Carvalho disse...

Boa noite! Estou conhecendo seu blog agora... aou nova na dieta, esta é a minha 4 semana e ja eliminei quase 5kg. Estou mto contente. Mais tenho uma dúvida gde. Adoro tomar um vinho e álcool é proibido. Será que posso consumir este vinho ao menos no fds? Me dê sua opinião por favor... É mto importante pra mim. Obg. Beijinhos

Dra. Maria Clara de Melo Costa disse...

sim xuxu, em uma refeição a cada 7 ou 10 dias (dependendo da minha quantidade de exercicio fisico na semana) eu faço uma refeição dia do lixo e como o q quiser, com direito a sobremesa ainda!!!

Dra. Maria Clara de Melo Costa disse...

Olá Allyneee!!!! Faça a injestão de alcool nas suas refeições free meal, assim você não terá problemas de passar mal ao meu ver, fisiologicamente falando, mas não exagere e no outro diaa exagere na águaaa pra limpar tudo isso e um belo dia de PP :)))

grande beijo e conta comigo

Juliana Pessoa disse...

Depois de um mes e 15 dias de dukan nao aguentei e jaquei! Jaquei no sábado a noite. No domingo continuei normal, mas chegou a noite meu namorado forçou a barra, e acabei jacando de novo. Segunda e terça de PP e muito liquido, e ainda assim estou 1kg a mais do que tava antes de jacar. Espero que ate o final da semana perca esse kilinho extra! E jaca de novo so depois de um bom tempo. Nao achei que aumentaria tanto assim na balança, mesmo depois de dois dias super rígidos. Ou então pq fiz dois dias de jaca!!!! Oq acha?

nandafcjp disse...

Gostaria de saber como anda sua dieta e estou querendo fazer um dia de lixo pq estaguinei depois q perdi 4 kilos. 😘

Postar um comentário

Back to Top