6

SQUAAAT! Agachamento!!

Minhas lindas e lindos dukanets!
Começei o #squatchallenge (desafio do agachamento) como postado anteriormente, em busca do famoso #bumbumdeaço e então me pediram pra explicar como que faz, com peso, sem peso, então resolvi postar aqui!!
Achei um vídeo legalzinho



E umas imagens pra ajudar!!!!

:)) 




Sqaaaaaaaaaaaat squat squat!!!

Beijinhos, Maria Clara

6 recadinhos!:

Flávia Signori disse...

Gosto de fazer usando aquela bola para alongamentos e encostada na parede. Me dá mais firmeza, mais equilibrio, aí consigo fazer direitinho :D Porque sem ela bem capaz de eu cair depois de um tempo hahahaha

=*****

maria clara de melo costa disse...

eu uso a medicine ball :DDDD essa mesmo!!!

bom dia Fláviaaaaaaaaaaaa! beijinhos e #squatthatass

Livia Vasconcelos disse...

Bom dia Clarinhaa! Adorei essa ideia do agachamento e principalmente a ideia do resultado!! rsrs
Li em algum lugar do seu blog que vc faz natação, é isso?Pratico tb e me interessei bastante! Caso seja isso mesmo como vc faz na piscina?
E usando a medicine ball, a gente encosta na parede e deixa ela desce ate a lombar? É isso?

Te agradeço demais pela ajuda nas minhas duvidas,minha linda! bjinhos

Dra. Maria Clara de Melo Costa disse...

Oi Liviaaa!!! Nado sim, 2-3x por semana, quanto mais melhor, e eu fiz na piscina da mesma forma que faria sem, mas de forma mais rápida, pra usar a resistência da água como peso, e vou te falar, senti MUITO mais na água sem peso, do que fora com peso, kkkk, é mais esforço!! Mas de óculos e afundando dentro da água até manter as pernas paralelas com o chão.. não é difícil, tenta pra vc ver!! Única coisa ruim é que todo mundo fica te olhando com cara de:
- q q essa menina ta fazendo! hahahhahaha

e com peso, tem 2 formas, vc pode fazer no stiff (equipamento pra agachamento), ai rola até colocar um banquinho atras, vc vai, faz agacha até sentar e volta, ou com a medicine ball, vc afasta um pouco as pernas segura a medicine ball agacha e ao mesmo tempo empurra a medicine ball pra frente como se tivesse dando um soco com as duas mãos, seus braços e pernas vão ficar paralelos com o chão, se vc não entender, me fala, que eu faço e peço pra alguem tirar foto!! :DDD beijãooooooo e conte cmg sempre!

Livia Vasconcelos disse...

Oww Drª obrigada pela ajudaaaa! Quando você me falou da piscina, me veio logo a cena que vc descreveu das pessoas olhando e pensando " oque essa menina ta fazendo aí?" kkkkkkk
Mas acho que a causa é super justa!E vou seguir o seu conselho maraaa! hehehe
Em relação ao medicine ball acho que entendi,mas caso vc possa me mandar a foto, so pra eu ter a certeza, ficarei mto grata! Pois como tive hernia de disco, tenho mto medo de fazer algum exercicio errado e voltar a ter alguma crise.

Beijo grande pra vc.

Dra. Maria Clara de Melo Costa disse...

Beleza, tiro amanhã na academia e posto aqui ok? Lá pelas 10hs já estará online!!
Se você já teve hernia, acho q o melhor mesmo, é na água! Porque aí nao faz esforço na articulação, creio eu, mas vou perguntar para um profissional de educação física a opinião sobre isso! ok? Jamais outra crise, mas agachamento é MUITO bom pra fortalecimento da lombar!! Eu mesma atendendo meus pacientes (sou dentista né) já sinto uma facilidade maior em manter a postura, antes eu era a Tartaruga! KKKKKKKKKKKKKK :D

Postar um comentário

Back to Top