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Squateiras!

O FacebookRIO CROSS FITNESS divulgou esse texto e foto super legal, eu pedi, e cá estou repostando o artigo para as minhas amigas squateiras :D
#teamDUKAN e #squatchallenge bombando!!

TESTE RÁPIDO PARA DESCOBRIR QUAL DEVE SER O POSICIONAMENTO DE SEUS PÉS DURANTE O AGACHAMENTO.

No CrossFit temos diversas "pisadas" para diversos movimentos: seja um sumo deadlift high pull, um arremesso ou um agachamento acima da cabeça. Cada movimento tem seu "padrão" quando o assunto é distanciamento dos pés.

Porém, quando falamos no agachamento "padrão", o que temos como recomendado nem sempre é o melhor posicionamento.

De acordo com Stu McGil, professor de biomecânica, a distância dos pés durante o agachamento influencia muito mais na profundidade e amplitude do movimento do que podemos imaginar. E como cada pessoa possui uma estrutura óssea e uma amplitude de movimento diferentes, temos de entender como adaptar o recomendado, levando em conta a anatomia de cada pessoa.

Para que possamos entender melhor como achar sua abertura ideal temos de fazer um teste rápido:

De joelhos, comece com sua lombar levemente arqueada e joelhos a um ângulo de 90º graus (foto parte de cima esquerda). Com ajuda de seus braços, force seu "bumbum" na direção de seu calcanhar (foto parte de cima direita)- deve parecer como se você estivesse fazendo um agachamento ao contrário. Peça para alguém filmar este teste ou que te avise quando sua pelvis começa a "entrar" e sua lombar começa a perder a curvatura de arco e começa a ficar "redonda".

Repita este teste com diferentes posicionamentos de pés/joelhos, mais fechado e mais aberto. Reparem que a atleta na foto parte de baixo, aumenta a abertura das pernas, o que permite uma maior profundidade com boa postura lombar. A abertura que for capaz de fazer você atingir maior profundidade com a coluna reta é a distância que você deve usar para agachar.

Peça para a pessoa que está te auxiliando colocar os pés logo a frente de seus joelhos nessa abertura em que você se encontra, para que você saiba qual foi seu distanciamento. Levante-se e tente realizar um agachamento com esta abertura.

BINGO, de agora em diante, essa deve ser sua nova abertura de pés!!!!

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